domingo, 4 de dezembro de 2016

Rob Zombie


Robert Bartleh Cummings ou simplesmente Rob Zombie (Haverhill, 12 de janeiro de 1965) é um músico estadunidense, letrista, roteirista, produtor e diretor de cinema e produtor musical. Ficou conhecido através da extinta banda de Groove/Industrial Metal, o White Zombie, dando início a sua carreira solo em 1998. Ultimamente tem ganhado maior notoriedade internacional devido aos seus filmes que tem se tornado clássico entre os fãs do gênero de terror.
Desde a época do White Zombie, suas músicas fizeram diversas aparições em filmes, tanto músicas de albuns quanto músicas inéditas. Além de ter 8 indicações ao Grammy. Participou das trilhas sonoras de jogos da série Twisted Metal e Need for Speed: Underground.
Em toda sua carreira musical, Rob gravou músicas com grandes ícones do rock, além de possuir ampla ligação com muitas bandas de extrema importância no cenário musical mundial.

White Zombie
White Zombie, nome inspirado no filme “White Zumbie”, com Bela Lugosi, em 1932, Neste período, ele também fez um dueto com Alice Cooper para a trilha do seriado Arquivo X e a música The Hands of Death que chegou a ser nomeada a um Grammy. Falando nisso, Rob Zombie já foi indicado a oito prêmios Grammy. Ele também foi convidado a criar uma cena para o filme do Beavis e Butt-head. Então, de 85 a 98, Rob Zombie esteve nesta banda até depois de desentendimentos, separações e outras bagunças, o zumbi seguir a sua carreira solo, lançando o álbum Hellbilly Deluxe, o mais vendido do cantor até hoje. 


Em 2002, Zombie anunciou seu noivado com a namorada de longa data Sheri Lyn, com um conjunto data do casamento para 9 de novembro de 2002.  Apenas dez dias antes da data do casamento, o casal decidiu fugir em 31 de outubro de 2002.  Em a decisão, Sheri alegou "Nós estávamos realmente tendo um passeio no nosso bairro no dia anterior. a data do casamento era para ser 09 de novembro. Nós somos como, 'Oh, Deus, nós estivemos juntos por nove anos. Nós devemos apenas dizer os nossos votos privada '. foi como uma decisão spur-of-the-moment. acontece que no dia seguinte foi o dia das Bruxas. Nós não fazê-lo por qualquer razão assustador ou qualquer coisa ". Agora casado, lua mudou oficialmente seu nome para Sheri Moon Zombie. 

\

Após anos de luta para encontrar um distribuidor e vários refilmagens, Zombie confirmou que seu filme 
House of 1000 Corpses finalmente seria lançado através Lions Gate Entertainment . O filme foi lançado nos cinemas em 11 de abril de 2003. O filme recebeu uma recepção geralmente negativa dos críticos, embora arrecadou mais de $ 16000000 em todo o mundo. O filme foi criticado por ser muito "grotesca" e "violento", mas desde então tem atraído um culto seguinte .  Apesar das críticas muito negativas, o filme recebeu uma recepção mais quente nos últimos anos, e é frequentemente listado como um dos "melhores filmes de terror de todos os tempos".


Estilo Musical

A música de Zombie foi notado por seu uso de terror e suspense elementos , que é inspirada pelo amor de filmes de terror zumbi. A música de Zombie também contém elementos comumente encontrados em heavy metal música.A música de Zombie tem sido descrito como "fusão de metal com ritmos hipnóticos industriais e assombrando sons" e com uma "batida complicado, vocais distintos e uma linha de história do assassino". músicas de Zombie também têm sido conhecidos para caracterizar citações e amostras de filmes de terror clássicos.Várias músicas do seu álbum de estreia, Hellbilly deluxe , apresentam citações de filmes clássicos de terror que Zombie cresci. Zombie tem-se classificado como um metal de músico, e afirmou "Parecia hard rock e heavy metal tinha realmente se esforçado você sabe, como topo das paradas - que parecia que eles estavam sendo chutada para o meio-fio por um longo tempo . era quase como se você estivesse fazendo alguma coisa, mas você se sentir como ninguém se importa mais agora você está apenas chuggin 'junto fazendo o que você faz e é como se o mundo tinha esquecido. no entanto, é sentida como nos últimos anos, que está meio que mudou e você sente que vai voltar. " 

Em sua revisão de Venomous Rat Regeneração Vendor (2013), música entusiasta comentou sobre o estilo musical de Zombie "Se você é um fã de Rob Zombie, ou mesmo se você não for, você pode definitivamente reconhecer seu estilo de música- isto é, Se Alice Cooper escreveu canções para clubes de strip. álbuns Rob Zombie sempre tiveram bombásticas, sulcos quase dançante, ao longo dos efeitos de guitarra de topo [...] e cargas de B-filme letras sci-fi / terror. " Ele também é conhecido por usar "letras palavra falada" em numerosas canções, um estilo que ele começou quando com White Zombie. AllMusic comparou os temas musicais de Hellbilly deluxe para um recorde de White Zombie, afirmando que era "completo com ritmos ensurdecedores industriais, de perfuração de metal guitarras e B-filme obsessões."Entertainment Weekly falou sobre o álbum de filmes de terror qualidades, afirmando que tinha "inventado uma festa de sangue verdadeiro de guitarras de arrepiar os cabelos, loops de bateria espinha-formigueiro, e um elenco de personagens macabros que poderia ser refugiados de um velho horror William Castle estalido."


Influências e estilos

Música e cinema trabalho, tanto do Zombie empates influência de horror e suspense filmes clássicos, com Zombie citando década de 1970 como o "último grande momento onde os filmes eram feitos por causa do filme e não por causa do dinheiro." Zombie citou artistas como Alice Cooper , Kiss ,Rainha , Elton John como influências durante sua infância.Zombie afirmou que o primeiro registro que ele nunca comprou foi um álbum de Alice Cooper.Ele citou estilo e figurinos de Cooper como uma influência sobre a sua própria. Metallica e Twisted Sister também foram citados como influências por Zombie. Zombie afirmou que sua mãe não lhe permitiria assistir filmes de terror, ou seja, O Massacre da Serra Elétrica (1974), que mais tarde serviu como uma influência sobre os filmes de zumbis Casa dos 1000 Corpos e Os Renegados do Diabo .  Zombie dirigiu a maioria dos seus vídeos musicais como artista solo, com inúmeros lançamentos ser influenciado ou referenciar filmes de terror. O videoclipe de seu single " Viver Dead Girl " é baseado no filme de terror silencioso O Gabinete do Dr. Caligari (1920),  enquanto o seu vídeo para "Nunca vai parar (o Kroovy vermelho)" foi fortemente inspirado pelo A Laranja Mecânica (1971).  Seu filme The Lords of Salem foi inspirado no clássico de terror O Iluminado (1980).Desde que ele começou a trabalhar com White Zombie, Rob tem sido conhecido por seu longo cabelo e barba. Zombie tem sido um vegetariano ético mais de 30 anos e mais tarde virou vegan junto com sua esposa Sheri.  Ele é um defensor da PETA . Zombie abstém-se de compartilhar suas crenças políticas e religiosas com o público, apesar de alegações de que em um ponto sua mãe contemplou a tornar-se freira. Ele escolhe para evitar álcool e abuso de substâncias, afirmando que "eu certamente não conseguir qualquer coisa por ser desperdiçado e fodido." 




Rob Zombie, e realmente Robert Cummings, na década de noventa tornou-se reconhecível em sons mais pesados ​​do mundo como um grupo líder, cantor e compositor White Zombie. - Metal é os loucos da música. Como uma criança, então eu só fiquei: solitário e diferente - diz Rob Zombie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...